Cidadeverde.com

Osmar afirma que candidato tem que ser definido este mês

Imprimir

O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) disse que já alertou ao governador Wellington Dias(PT) para que seja decidido o mais rápido possível o nome do pré-candidato ao governo para as eleições de 2010. Ele acredita que até o início de novembro esse nome possa ser definido.

“Temos que apressarmos a solução, porque senão ela será imposta pelo tempo e isso fugirá ao controle. Não podemos deixar apenas para abril. A base é muito grande, numerosa, plural e juntar partidos não é fácil”, destacou o deputado.

Osmar Junior disse que o governador acatou sua opinião e já começou as conversas com os diversos partidos.

Ele afirma que o melhor candidato deve possuir três características básicas: continuar o modelo de governo que está em andamento, a mobilização política e o reconhecimento da opinião pública.

Para o PcdoB, o parlamentar disse que qualquer um dos quatro nomes que estão em evidência – Wilson Martins (PSB), Antônio Neto (PT), João Vicente Claudino (PTB) e Marcelo Castro (PMDB) – é bom e “aglomera”. “Temos uma ligação antiga com o PSB e nos últimos 12 anos nos aproximamos muito do PT, qualquer um dos quatro temos uma boa relação”, afirmou.

Robert Rios

Sobre a pré-candidatura do secretário de Segurança Robert Rios ao Senado, Osmar Junior disse que não será imposta. “Se tiver um nome melhor ele retira o dele. Mas para mim Wellington Dias e Robert Rios seriam os nomes ideais para a disputa ao Senado”, finalizou.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: