Cidadeverde.com

Cursinhos Populares:Professores reclamam atraso no salário

Imprimir
Os professores dos cursinhos populares de pré-vestibular, iniciativa da Secretaria Estadual de Educação, em parceria com Instituto Civitas, reclamam que não receberam o pagamento das aulas ministradas em agosto e setembro.
 
Agora, devido os problemas ocorridos com o Enem, eles temem que demore ainda mais, já que o exame foi adiado e o cursinho era direcionado para essa prova.
 
Os professores tinham cerca de 40 alunos por turma. Aqueles que dão mais aulas devem receber em torno de R$ 700,00 no total.
 
O Instituto Civitas informou ao Cidadeverde.com que o pagamento do mês de agosto só depende do fim da greve dos bancos, pois já foi dada a ordem de pagamento pela Seduc. Já o mês de setembro, ainda não há previsão para que os professores recebam.
 
De acordo com o Civitas, a Secretaria ainda nem solicitou a nota fiscal para o Instituto, que precisaria de um número de empenho, liberado pela Secrataria da Fazenda e emitido pela Seduc.
 
A Secretaria de Educação disse que não sabe dar informações sobre o assunto e que isso é responsabilidade do Instituto Civitas
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: