Cidadeverde.com

Acaba greve no Banco do Brasil; Caixa e BNB seguem parados no PI

Imprimir
Em assembleia encerrada por volta de 19h40 desta sexta-feira (9), servidores do Banco do Brasil decidiram encerrar a greve iniciada no dia 24 de setembro, e seguiram a mesma posição tomada pelos bancários de instituições privadas na noite de ontem. No entanto, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil continuam fechados, e uma nova reunião da categoria só será realizada na próxima terça-feira, dia 13, após o feriadão.
 
 
O diretor de políticas intersindicais do sindicato no Piauí, João Neto, informou ao Cidadeverde.com que, além da proposta geral dos bancos de reajuste de 7%, o Banco do Brasil propôs aumento de 3% no piso salarial, a discussão e implementação do Plano de Cargos e Salários até junho de 2010, e ainda a contratação de mais 10 mil servidores, sendo metade no próximo ano e o restante em 2011, além de cinco mil mirins (estagiários).
 
Outros avanços no Banco do Brasil serão a criação de um grupo para discutir o assédio moral nas agências, a isonomia entre funcionários antigos e novos, e a quebra da lateralidade nas agências com até 7 funcionários.
 
As agências do BB voltam a abrir na terça-feira (13), após o feriado. Na mesma data, servidores do Banco do Nordeste se reúnem cedo nas agências para decidir se mantém a paralisação. Na Caixa, sem avanços, a greve prossegue, e só será suspensa em caso de proposta aceita na assembleia da noite.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: