Cidadeverde.com

Contra a Bolívia, reservas da seleção tentam ganhar vaga na Copa

Imprimir

Com a seleção brasileira já classificada para a Copa do Mundo-2010, o técnico Dunga deve utilizar os dois jogos restantes para fazer experiências e dar oportunidade aos jogadores que não são titulares. Na altitude de La Paz (3.600 metros), onde enfrentam a Bolívia neste domingo, alguns atletas que buscam se firmar na equipe que vai à África do Sul terão a chance de conquistar a confiança do treinador.

Luís Fabiano, Kaká e Gilberto Silva, três dos titulares absolutos de Dunga, foram poupados e nem sequer viajam para a Bolívia. Além disso, por contusão, Lúcio, Juan e Robinho também não estão com o elenco.

As lacunas na equipe titular servirão para dar oportunidade aos jogadores que costumam ficar como opção no banco de reservas, e também os atletas que atuam no Brasil.

A provável escalação do Brasil que enfrenta a Bolívia, utilizada no treino coletivo de sexta-feira, é Julio Cesar no gol; Maicon, Luisão, Miranda e André Santos; Josué, Ramires, Daniel Alves e Diego Souza; Nilmar e Adriano.

Dentre os titulares, Miranda, Diego Souza e Adriano atuam no futebol brasileiro. O jogador do Flamengo inclusive dividiu o ataque com Nilmar na última partida pelas eliminatórias, na vitória de 4 a 2 sobre o Chile.

Já Victor, Sandro e Diego Tardelli, que também jogam em clubes brasileiros, devem ser opção no banco.

No meio-campo, Josué deve ter a companhia de Ramires. O ex-cruzeirense, que costuma atuar no setor mais avançado do meio, jogará como segundo volante. Daniel Alves, lateral-direito, fará a função de meia ao lado de Diego Souza --reserva de Maicon, o atleta do Barcelona também foi titular na posição contra o Chile.

Com Lúcio e Juan machucados, a dupla de zagueiros será composta por Luisão e Miranda. Naldo, do Werder Bremen, fica no banco.

BOLÍVIA
Suárez; Zabala, Rivero, Raldes e García; Reyes, Olivares, Gutiérrez e Reyes; Martins e Arce.
Técnico: E. Sánchez

BRASIL
Júlio César; Maicon, Luisão, Miranda e André Santos; Josué, Ramires, Daniel Alves e Diego Souza; Nilmar e Adriano.
Técnico: Dunga

Juiz: Pablo Pozo (Chile)
Local: estádio Hernando Siles, em La Paz
Horário: 17h
Fonte: Folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: