Cidadeverde.com

Brasil perde 1º jogo depois de 15 meses

Imprimir
 
Dunga retardou a chegada a La Paz, os jogadores prometeram lutar contra a altitude de 3.600 m da cidade, mas o Brasil voltou a ser derrotado pela Bolívia. Neste domingo, o revés por 2 a 1 interrompeu uma série de 19 jogos invictos do time comandado por Dunga, sendo 11 deles vencidos de forma consecutiva - a última vez que a equipe saiu de campo derrotada foi em junho do ano passado, diante do Paraguai (2 a 0), em Assunção.
 
O confronto deste domingo também frustrou alguns jogadores que ainda brigam para convencer Dunga de que podem disputar a Copa do Mundo de 2010, como Diego Souza e Adriano. O palmeirense teve uma atuação discreta e deixou o campo no intervalo, assim como o flamenguista, que não foi tão efetivo como costuma ser e ainda lesionou o tornozelo.
 
Em matéria de classificação, o jogo não valia nada tanto para Brasil quanto para a Bolívia, que saltou aos 15 pontos e se manteve na penúltima colocação das Eliminatórias Sul-Americanas. Já a Seleção, com 33, precisa vencer a Venezuela na próxima quarta-feira, em Campo Grande (MS), ou torcer por um tropeço do Paraguai para assegurar a primeira colocação do torneio.
 
 
O jogo
A Bolívia mostrou no início do confronto que queria, a todo custo, vencer o Brasil e se despedir com honras dessas Eliminatórias, apesar de ocupar a penúltima posição na tabela. O time da casa pressionou os brasileiros e, aos 10min do primeiro tempo, abriu o placar com Olivares, escorando uma cobrança de escanteio sem sofrer marcação e beneficiado por uma indefinição de Júlio César, que saiu do gol e parou no meio do caminho.
 
Aos 31min, Marcelo Moreno fez 2 a 0 para a Bolívia e inflamou a torcida do time da casa. O ex-atacante de Vitória e Cruzeiro cobrou falta com categoria, da intermediária, e mandou a bola no canto direito alto de Júlio César que ficou parado no lance.
 
 
Depois disso, o Brasil chegou a acertar a trave da Bolívia aos 35min, com Daniel Alves, e teve outras investidas no campo de ataque. Ávidos para exibir um bom futebol e impressionar Dunga, jogadores como Diego Souza e Adriano não repetiram as atuações do Campeonato Brasileiro e a Seleção foi para o intervalo sem balançar a rede.
 
Na volta para a segundo tempo, Dunga colocou Alex e Diego Tardelli em campo e o Brasil se mostrou mais solto em campo. Desta forma, a equipe diminuiu o marcador aos 24min, em um contragolpe em que Maicon recebeu a bola na direita e cruzou para Nilmar escorar de cabeça. A reação verde e amarela, porém, parou por aí.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: