Cidadeverde.com

Em casa, Botafogo reage e fica no empate com o Avaí

Imprimir
O dia era para ser de festa, mas foi de sofrimento para os torcedores do Botafogo. Com problemas para entrar no Estádio do Engenhão após a diretoria alvinegra colocar menos ingressos à venda do que o necessário, eles viram o time carioca empatar por 2 a 2 com o Avaí, nesta segunda-feira, depois de levar dois gols e ter que ir para o desespero na etapa final.
 
O resultado deixou o Botafogo com 32 pontos ganhos, a três de distância para a zona de rebaixamento à Série B do ano que vem. Já o Avaí, com 40, está na parte intermediária da tabela e, nesse restante de competição, deve brigar por um lugar na Sul-Americana.
 
O jogo
Os torcedores que passaram por apuros antes de entrar no Engenhão viram um Botafogo embalado e disposto a abrir o placar, acertando até o travessão com Jóbson, aos 27min, mas quem inaugurou o marcador foi o Avaí: aos 37min, Emerson marcou de cabeça.
 
O gol desestabilizou o Botafogo, tanto que o técnico Estevam Soares foi expulso logo em seguida, por reclamação. Esperto, o Avaí se aproveitou da situação para ampliar sua vantagem sobre a equipe carioca aos 44min, com William, aproveitando um desvio da zaga rival.
 
No segundo tempo, o Botafogo lembrou aquela equipe que bateu Goiás e Atlético-MG nas duas rodadas anteriores e diminuiu o placar aos 18min, com Victor Simões, aproveitando uma bola mal afastada pela zaga do Avaí. Em uma jogada semelhante, aos 32min, mas com Eduardo Martini falhando, o mesmo Victor Simões fez o segundo e deu números finais ao jogo.
 
O Botafogo terá como próximo adversário neste Brasileiro o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Mineirão. Um dia antes, no mesmo horário e na Ressacada, o Avaí enfrentará o Goiás e reencontrará seus torcedores depois de duas partidas longe de seus domínios.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: