Cidadeverde.com

Canção "This is it" foi "roubada" por Michael Jackson

Imprimir

A nova faixa do "rei do pop", Michael Jackson, "This Is It" --que pode ser ouvida a partir desta segunda-feira no site oficial do cantor morto no último dia 25 de junho-- é na verdade uma cópia de uma outra canção que Jackson escreveu em parceria com Paul Anka na década de 80.

A acusação foi feita pelo compositor em declarações ao site de celebridades TMZ.

Segundo Anka, em 1983, ele e Jackson escreveram uma canção intitulada "I Never Heard", cuja demo foi gravada em um estúdio em Carmel, na Califórnia. O compositor afirma que levou então a fita a outro estúdio em Hollywood para finalizar a faixa para o seu álbum de duetos, chamado "Walk a Fine Line." Ele alega que Jackson --que havia acabado de se tornar um astro com "Thriller"-- "roubou as fitas" do estúdio de gravação.

De acordo com as declarações de Anka ao TMZ, ele chamou os advogados que representavam tanto ele quanto Jackson --um deles John Branca -- e ameaçou entrar com um processo na Justiça caso não pudesse reaver as fitas. O compositor acabou as recuperando, mas alega que Jackson plagiou a faixa e a rebatizou como "This Is It."

Anka posteriormente cedeu "I Never Heard" a outro artista --Safire -- que a gravou em 1990.

O compositor disse ao site que está estudando procedimentos legais contra o lançamento.

 
Filme

"This Is It" não só é o título deste single póstumo de Jackson, mas também de um filme que a Sony Pictures estreará nas salas de cinema em 28 de outubro e do duplo CD que será lançado um dia antes.

Além disso, vem acompanhado de um livreto especial de 36 páginas com fotos exclusivas do "Rei do Pop" durante seus últimos ensaios.

O filme, previsto para permanecer nas salas de cinema por duas semanas, oferece aos fãs de Jackson imagens únicas do artista durante os testes, no processo de criação, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos shows que deviam começar em julho de 2009 no O2 Arena de Londres, com todas as entradas vendidas.

Por assim dizer uma crônica de abril a junho, o filme foi realizado e produzido com o apoio de Jackson e montado a partir de mais de cem horas de material rodado, com o cantor ensaiando várias canções para o espetáculo e tomadas únicas.

De uma maneira "crua e sincera", "This Is It" retrata o "grande artista durante a intensidade de seu trabalho, refletindo seu afã perfeccionista para conseguir o melhor espetáculo", segundo a informação divulgada no site do cantor.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: