Cidadeverde.com

Interdição do Verdão pode adiar jogos do Piauiense de Futsal

Imprimir

A Federação Piauiense de Futsal foi surpreendida na manhã desta terça-feira (13) com a notícia de que o Ministério Público pediu a interdição imediata do ginásio de esportes Verdão, no Centro de Teresina. Isso por conta da rodada de abertura do Campeonato Piauiense Adulto, marcada para a noite de hoje com duas partidas no local.

O presidente da entidade, Marcus Said, disse ao Cidadeverde.com que não recebeu qualquer comunicado sobre a interdição do ginásio, nem mesmo pedidos para que os jogos não fossem realizados. "Os técnicos do Corpo de Bombeiros vieram fazer uma inspeção umas duas semanas atrás, fizeram uma série de exigências e condenaram a parte de segurança. Não estava sabendo de interdição", disse.

O campeonato será disputado entre oito equipes, e os jogos foram divididos em dois locais. Para hoje, estão programados no Verdão: Santa Fé e Liceu, às 19h, e Irmã Dulce e Instituto Camilo Filho, às 20h. No ginásio da Cidadania, em Timon/MA, jogam Juventude e Piauí, às 19h30min, e Ceut e Fundação Cidadania, às 20h30min.

Mesmo mantendo jogos no Verdão, a Federação já havia encontrado o ginásio da Cidadania como alternativa. Apesar de considerar que a prática esportiva em si não está comprometida no ginásio de Teresina, Marcus Said transferiu a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17, disputado no início do mês, para Timon. "O fato de eu ter levado para lá foram as condições mais satisfatórias. No Verdão, teríamos de buscar mais coisas", admitiu o dirigente.

Marcus Said pretende esperar comunicado oficial sobre interdição do Verdão para se pronunciar sobre mudanças na tabela. Se esta tiver de ser alterada hoje com o adiamento de dois jogos, provocará outro problema na competição: em que ginásio as partidas poderão ser realizadas?

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: