Cidadeverde.com

Ex-prefeito passa a noite preso na Major César

Imprimir
A Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) prendeu na manhã desta quarta-feira(14), o ex-prefeito de Bela Vista do Piauí, Antônio Costa Coelho, por crime de responsabilidade fiscal. Ele foi preso ao chegar em uma loja onde trabalha na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina, e vai passar a noite no presídio agrícola Major César Oliveira.
 
De acordo com o delegado Bonfim Filho, presidente da Cico, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Ulisses Gonçalves da Silva Neto, da comarca de Simplício Mendes, que chegou ontem à Comissão.
 
Ex-prefeito Antônio Costa Coelho
 
O crime é referente ao seu mandato como prefeito: improbidade administrativa e não prestação de contas. Ele foi o primeiro gestor da cidade entre 1997 a 2000.
 
Antônio Coelho foi encaminhado à Cico e depois foi levado para o Instituto Médico legal (IML). A pena é de quatro e dois de reclusão e quatro meses de detenção em regime semi-aberto na colônia agrícola Major César em Altos, para onde já foi transferido.
 
O ex-prefeito disse que foi surpreendido com a sentença, já que na época que foi gestor tinha foro privilegiado e não acompanhou o processo.
 
Atualizada às 19h09

Caroline Oliveira e Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: