Cidadeverde.com

Projeto de lei busca estimular a adoção em Teresina

Imprimir

O projeto de lei que cria a semana municipal da Adoção de crianças e adolescentes deve entrar em votação na próxima semana na Câmara Municipal, após ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.

A autora do projeto, vereadora Teresa Britto (PV), explica que a permanência de crianças em abrigos deve ser passageira e não permanente. Por isso, a proposta é estimular os teresinenses à adoção, e assim proporcionar o convívio em família para esses jovens.
 

O projeto determina a realização anual de campanhas de conscientização, sensibilização e publicidade sobre adoção pela Prefeitura Municipal na semana do Dia Nacional da Adoção, 25 de maio.

O objetivo, de acordo com a vereadora, é proporcionar às crianças abrigadas em orfanatos que possam ter uma família, não é só uma casa para continuar sendo acompanha por profissionais e levadas a uma escola, mas principalmente para ter uma família digna e uma referência pessoal.

“O Poder Público deve levar a importância da adoção às famílias e, principalmente, fazer um esforço para desburocratizar esse processo que hoje faz com que famílias desistam da adoção. A burocracia impede que vários casais não consigam viabilizar o desejo de adotar”, lembrou a vereadora.
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: