Cidadeverde.com

Assembleia discute emendas para Orçamento da União

Imprimir
Leilane Nunes/Cidadeverde.com

 
A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional realiza na manhã de hoje (15), um seminário para discutir emendas do Piauí a Lei Orçamentária da União para 2010, na Assembléia Legislativa do Piauí.
 
O secretário de Planejamento, Sergio Miranda, vai apresentar os projetos que o governo do Estado considera prioritário para o próximo ano. Dentre eles, a casa de passageiros do aeroporto de Parnaíba, o complexo misto materno-infantil na Maternidade Evangelina Rosa, construir mais um hospital em Pico, ampliação da Universidade Aberta, Ferrovia Altos-Luis Correia; Projeto de navegabilidade rio Parnaíba; Lojística de Transporte – construção de novos trechos de BR.
 
O orçamento já previsto para o Piauí é de R$ 1,5 bilhão e as emendas serão em torno de R$ 600 mil e o governo do Estado está tentando ter uma sintonia maior com os deputados para a liberação dessas verbas.
 
“São projetos que irão aumentar o ritmo de desenvolvimento do Estado”, destacou.
 
Sergio Miranda disse que a população pode participar sugerindo projetos e obras, na audiência que acontece nesta manhã na Assembléia e também pelo site da Câmara Federal: www.camara.gov.br.
 
 

Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: