Cidadeverde.com

Copa do Mundo de 2010 conta com 23 seleções garantidas

Imprimir
Com menos de nove meses para a Copa do Mundo de 2010, restam apenas nove vagas para a África do Sul, após mais um dia intenso de disputa das Eliminatórias em vários cantos do mundo. Nesta quarta-feira, mais quatro seleções garantiram passaporte para o próximo Mundial: Suíça e Eslováquia na Europa, Honduras na Concacaf e a Argentina em decisão nervosa na América do Sul.

Desta forma, algumas das repescagem dos continentes já estão conhecidas. Na Europa, Portugal, Grécia, Eslovênia, Rússia, Bósnia, Ucrânia, França e Irlanda tentarão as últimas quatro vagas para se juntar às classificadas Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália e Holanda.

Já a América do Sul, que tinha como garantido o trio Brasil-Chile-Paraguai, viu a Argentina triunfar na pressão de Montevidéu e levar a última vaga direta para a Copa do Mundo, forçando o anfitrião Uruguai a ter que passar pela repescagem. Na próxima etapa para ir ao Mundial, a seleção celeste já sabe seu adversário, que saiu da disputa da Concacaf: a Costa Rica.

Com México e Estados Unidos garantidos por antecipação, restava apenas uma vaga direta, que ficou com Honduras. Já a equipe comandada pelo técnico brasileiro Renê Simões viu a classificação escapar nos últimos minutos, ao ceder o empate por 2 a 2 para os americanos, enquanto os adversários derrotaram El Salvador.

No continente africano que já tem a presença da anfitriã, apenas dois times asseguraram presença no Mundial até o momento, restando só uma rodada para a definição: Gana e Costa do Marfim. Enquanto isso, outras seis equipes lutam por outros três lugares: Camarões e Gabão (Grupo A), Tunísia e Nigéria (Grupo B) e Argélia e Egito (Grupo C).

Na Ásia, que tem os classificados Austrália, Japão, Coréia do Norte e Coréia do Sul, o Bahrein avançou à repescagem para medir forças contra a campeão da Oceania, a Nova Zelândia. No primeiro duelo, o empate sem gols persistiu, adiando a definição para a Nova Zelândia.

Confira as seleções já garantidas no Mundial:

África do Sul (país-sede)
Brasil (América do Sul)
Chile (América do Sul)
Paraguai (América do Sul)
Argentina (América do Sul)
Estados Unidos (Concacaf)
México (Concacaf)
Honduras (Concacaf)
Gana (África)
Costa do Marfim (África)
Austrália (Ásia)
Japão (Ásia)
Coréia do Sul (Ásia)
Coréia do Norte (Ásia)
Dinamarca (Europa)
Suíça (Europa)
Eslováquia (Europa)
Alemanha (Europa)
Espanha (Europa)
Inglaterra (Europa)
Sérvia (Europa)
Itália (Europa)
Holanda (Europa)

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: