Cidadeverde.com

Gil Paraibano diz que terminará mandato sem desempregados

Imprimir
O prefeito Gil Paraibano revelou em sua palestra durante o Fórum Piauí que Trabalha que seu principal objetivo é terminar o mandato sem nenhum desempregado em Picos. Para isso, Gil vem investindo em na agricultura e na pecuária bovina.
 
O caminho passa pela implantação de projetos de fruticultura irrigada e distribuição de sementes de capim para a formação de pasto. Gil conta que já conseguiu fazer da cidade o 2º maior produtor de mel, o 1º em produção de cera de carnaúba e o 2º maior produtor de caju do Brasil. A cada ano são distribuídas cerca de 50 mil mudas de caju.
 
Em 2008 foram produzidos 1,2 mil quilos de mel, o que gerou R$ 58 milhões. Já de castanha foram 56 mil quilos.
 

Gil contou que, quando recebeu a prefeitura, teve grandes dificuldades no que diz respeito a infraestrutura. Todo o calçamento da cidade teve que ser refeito. Além disso, construção de postos de saúde, estradas, construção de 100 salas de aula, implantação de transporte escolar para alunos da rede municipal e estadual, sistema de esgoto, perfuração de poços e instalação de encanamento.
 
"A pobreza era de fazer pena. O pobre bingava um litro de cachaça para conseguir dinheiro para fazer um exame médico. Implantei até sistema de consulta com código de barras. Os donos de clínicas ficaram furiosos. A primeira clínica que fechou foi da minha sobrinha. Mas com saúde não se pode brincar. 70% da área do Piauí é própria para caju. Nós só temos 9% plantado e somos o 2º maior produtor do país. Imagine se nós investíssemos mais", ressaltou.
 
Leilane Nunes
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: