Cidadeverde.com

Dia do Piauí: Festas começam com encenação em Teresina

Imprimir
Francisco Gilásio/CCom
 
As comemorações oficiais pelo Dia do Piauí tiveram início nesta sexta-feira (16). Foi celebrado um culto em ação de graças na Igreja Batista Filadélfia, bairro Piçarra, e ainda encenada a Batalha do Jenipapo, na praça Pedro II, Centro, com a presença do governador Wellington Dias. A programação oficial até o dia 19, data do 187º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, já foi definida.
 
No próximo domingo, às 19h, haverá a outorga de comendas da Ordem Estadual do Mérito Renascença no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, no Porto das Barcas. Será exibido um VT em homenagem a Simplício Dias da Silva, na passagem dos 180 anos de seu falecimento, um dos principais articuladores da Independência do Brasil no Piauí.
 
 
 
Já no feriado de segunda-feira (19), pela manhã, Wellington Dias continua em Parnaíba para o descerramento do busto em homenagem a Simplício Dias. O governador fará revista às tropas militares em carro aberto da Marinha do Brasilm e a Aposição de Corbélia no Monumento aos Heróis do 19 de outubro de 1822, na Praça da Graça. Haverá cerimônia Cívico Militar e Religiosa em memória dos que lutaram pela independência às 8h30, na catedral de Nossa Senhora da Graça. Às 9h, será dada largada do passeio ciclístico do Dia do Piauí.
 
Em Teresina, Wellington Dias participará da celebração da missa na Igreja de Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva, às 17h. Em seguida, concederá o Mérito Renascença a mais personalidades, no complexo cultural do Theatro 4 de Setembro.
 
Além da agenda alusiva ao Dia do Piauí, Wellington Dias fará inaugurações em Parnaíba e visitará, no domingo, os municípios de Cocal e Buriti dos Lopes, afetados pelo rompimento da barragem Algodões I no último maio. Ele irá vistoriar as obras de recuperação das áreas atingidas.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: