Cidadeverde.com

Irmão de homem que matou professora é preso no interior de Cristalândia

Imprimir
A equipe da Força Tarefa, liderada pelo delegado Evaldo Farias (foto), prendeu nas primeiras horas da manhã deste sábado (17) Renato Evilásio Alves Messias, acusado de ajudar seu irmão, Arnaldo Alves Messias no assassinato da professora de Direito Adriana Macedo Borges dos Santos, morta com um tiro na cabeça em uma faculdade de Corrente.
 

O acusado foi detido no sítio do pai na zona rural de Cristalândia, município vizinho a Corrente. “Colhemos informações com vizinhos de que a mulher dele havia saído de casa à tarde e que geralmente quando ela fazia isso era para visitá-lo. Passamos a noite campanando no mato, nas proximidades do sítio e fizemos a abordagem. Ele tentou fugir, mas eu mesmo consegui impedí-lo”, descreve o delegado Farias, coordenador da Força Tarefa e responsável pela operação.

Para a polícia, Renato é a terceira relacionada no crime. Ele teria sido responsável por levar a professora até a faculdade para encontrar-se com Arnaldo que atingiu-a  com um tiro. Renato teria ainda levado alguns objetos e fugido com a moto da vítima. Uma testemunha do crime fez o reconhecimento do acusado na presença da promotora Gilvana Alves Viana, que havia concedido um auto de reconhecimento e a prisão preventiva.

Renato estava foragido desde o dia do crime e só teria voltado para a região recentemente. Ele ainda não prestou depoimento a polícia e diz que só fala na presença do advogado que reside em Tocantins.

“Estávamos no encalço dele quase sem nenhum tipo de pista. Conseguimos a prisão preventiva. Este era o mais difícil (de ser preso). Os familiares (de Adriana) podem ficar tranqüilos porque o caso já está perto do fim e a Força tarefa está fazendo o seu trabalho”, garante o delegado Farias, sem prestar maiores informações sobre o paradeiro de Arnaldo.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: