Cidadeverde.com

Piauí passa em branco no primeiro dia do Brasileiro de Judô

Imprimir
Fotos: Fábio Lima/Arquivo Cidadeverde.com
Hayssa (de branco) terminou em quinto lugar
 
O judô piauiense passou em branco no primeiro dia do Campeonato Brasileiro Sênior, disputado em Vitória/ES com a presença de 188 atletas de 23 Estados. Os melhores resultados deste sábado (18) foram dois quintos lugares, que surgiram após a derrota nas disputas pela medalha de bronze. Neste domingo, o possível confronto entre os piauienses Nilo Carvalho e Benito Mussolini Neto é a atração.
 
Depois de vencer Edmilson Mendes Dinis, do Mato Grosso, Werton Bastos Júnior (até 73kg) ainda chegou na semifinal, mas foi derrotado por Luís Carmo, de Santa Catarina, que acabou com a prata. Na disputa pelo bronze, o piauiense perdeu para o carioca Vitor Ferraz.
 
Werton Jr. também foi derrotado na disputa pelo bronze
 
Já Hayssa Ewellin, campeã brasileira no ano passado em Teresina, também amargou o quinto lugar. Ela venceu a estreia ante Alleni Osório, do Pará, mas foi derrotada na segunda luta por Maria Portela, de São Paulo, que ficou com o ouro. Na luta pelo bronze, também não obteve êxito.
 
Também neste sábado, Luiz Figueiredo Filho (até 100kg) perdeu sua primeira luta contra Evandro Santos, de São Paulo. Francisco Medeiros Neto (até 81kg) também não entrou na disputa direta por medalha.
 
No domingo, Vitória poderá receber o encontro esperado no Brasileiro Sênior do ano passado, em Teresina. Na categoria meio-leve (até 66kg), Nilo Carvalho representa o Piauí e encara Adriano Rodrigues, do Amazonas. Se vencer, ele enfrenta nas quartas-de-final o campeão do confronto entre Afonso Baldigen, do Rio Grande do Sul, e o piauiense Benito Mussolini Neto, que representa a Bahia.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: