Cidadeverde.com

Cinco clubes do Nordeste ameaçados de rebaixamento

Imprimir
Atualmente o futebol do Nordeste tem  6 clubes na Série B do Campeonato, mas poderá sofrer uma redução para a temporada de 2010, porque 5 deles estão nas últimas posições da classificação geral: América de Natal com 33 pontos, Fortaleza e Bahia com 32, ABC de Natal com 31 e Campinense da Paraíba, o lanterna do Campeonato, com 30 pontos. O regulamento determina que os quatro últimos serão rebaixados para a Série C no próximo ano.  Apenas o Ceará Sporting está bem colocado e disputa vaga para a Série A. São estas as posições:

. Vasco da Gama - 60  Pg

. Guarani - 59 Pg

. Ceará - 56 Pg

. Figueirense - 51 Pg

Dois nordestinos conseguiram classificação da Série C para a B em 2010: Alecrim de Natal e o Asa de Arapiraca-AL. Se não houver uma reação de América-RN, Fortaleza, Bahia, ABC-RN e Campinense-PB, a representação nordestina perderá 2 vagas na Série B.

Nesta terça-feira(20) será disputada a Trigésima Primeira Rodada, com os seguintes jogos:

. Ponte Preta x Bragantino

. Portuguesa x Ceará

. Bahia x Campinense

. Juventude x América-RN

. Paraná x Guarani

. ABC x Vasco da Gama

. D.de Caxias x São Caetano

. Brasiliense x Ipatinga

. Vila Nova x Figueirense

. Fortaleza x Atlético-GO

Está passando da hora dos dirigentes do futebol do Nordeste tomarem consciência das necessidades de um a reformulação geral na gestão das federações e dos clubes. Vamos perder posições em todas as séries do Campeonato Brasileiro e nada é feito para evitar o fracasso. Financeiramente a região não pode concorrer com os estados do Sul e do Sudeste.



Precisamos urgentemente de bons campeonatos estaduais, de trabalho nas equipes de base e de outras competições que possam preencher todo o calendário esportivo, acabando com as longas férias de meses. Simplesmente receber dinheiro da CBF não supera as dificuldades enfrentadas pelo futebol do Nordeste e também do Norte. Mais de cem clubes das duas regiões estão falidos, à beira da morte. Chega de tanto descaso.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: