Cidadeverde.com

Deputados condenam Robert Rios pelo caso de médico

Imprimir
Na sessão desta terça (20) na Assembleia Legislativa, o deputado Xavier Neto (PR) fez duras criticas ao secretário estadual de Segurança, Robert Rios (PC do B) que revelou à imprensa a versão de um menor de idade do acusado de espancar o médico Benedito Borges. O jovem disse à polícia que Borges queria ter relações sexuais e como ele não queria, acabou agredindo o médico e deixando-o em estado crítico. A atitude do secretário foi condenada não só pelo democrata, como também por diversos outros deputados.
 

De posse do artigo "Em defesa da honra" de Benedito Borges publicado em jornais da capital no último domingo, Xavier Neto afirmou que o texto descreve uma inversão de papéis no caso. "É uma tentativa de, pelo menos, dar conhecimento aos que leem jornal que ele está passando de vitima a algoz, ao responsavel de quem fez o crime", descreve o parlamentar. No artigo, o médico descreve sua biografia, reafirma que foi sequestrado e espancado por dois elementos e diz que irá processar o estado por denegrir sua imagem.

Neto condenou o fato de Robert Rios ter ido à imprensa e ter dado apenas a versão dos acusados do crime. "Quero mostar minha insatisfação e preocupação essas atitudes precipitadas. Nessa situação o responsavel é o estado que coloca o agente que não é preparado para lidar com determinados problemas. Bené é conhecido por todos. Repudio o agente do estado", bradou o parlamentar sem citar diretamente o nome do secretário.

Apoio
O discurso de Xavier Neto obteve apoio de outros parlamentares que estavam na sessão. O deputado João de Deus (PT) disse que Robert Rios não tinha direito de falar sobre o caso e que deveria respeitar o cidadão Benedito Borges. "Sabemos do sofrimento que passou e passa a família por aquela declaração. Falo em nome de toda a bancada do PT", pontua. Edson Ferreira (DEM), que foi aluno do médico, afirmou que a violência do crime não faz crer na versão dos acusados. A deputada Flora Isabel (PT) afirmou que o discurso de Neto funciona como um alerta para todas as pessoas públicas de não se precipitar em falar a sobre um determinado assunto. "Por que tornar pública a versão de só uma parte?", questiona a parlamentar.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: