Cidadeverde.com

Sarah conta horas para o Mundial Jr. de Judô

Imprimir
Fotos: CBJ
Sarah em Paris, com as colegas de seleção brasileira júnior
 
A judoca Sarah Menezes (até 48kg), 19 anos, conta as horas para sua estreia no Mundial Júnior de Judô. Já em Paris, com toda a seleção brasileira Sub-20, ela treina para a competição que começa nesta quinta-feira. O sorteio das chaves será feito nesta quarta (21) na França, e a piauiense saberá quem irá enfrentar na luta pelo bicampeonato.
 
A delegação chegou em Paris na última segunda-feira, depois de quase uma semana concentrada na sede da Confederação Brasileira de Judô - CBJ -, no Rio de Janeiro. Depois de se tornar campeã mundial na Tailândia, no ano passado, a piauiense chega na França como favorita, e leva consigo a pressão de subir ao pódio por conta do ouro de 2008 e da titularidade na seleção brasileira principal.
 
Esse será o último Mundial Júnior de Sarah, que também defendeu o Brasil em 2007 na República Dominicana, quando foi eliminada na estreia. A partir do ano que vem, ela só poderá disputar o campeonato mundial principal, que deve acontecer no Japão em 2010. Neste ano, ela já competiu entre as mais experientes do mundo no Mundial de Roterdã, na Holanda, e terminou com o quinto lugar.
 
O técnico de Sarah Menezes, Expedito Falcão, também já chegou em Paris. Ele recebeu apoio do Governo do Estado para acompanhar a atleta, que deve ser orientada nas lutas pela comissão técnica do Brasil.
 
  • Veja o vídeo do treino disponibilizado pela CBJ
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: