Cidadeverde.com

Série B promete muita emoção nas últimas sete rodadas

Imprimir
Faltam sete rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Vasco e Guarani seguem nas duas primeiras posições, com vantagem confortável dentro do G-4 e muito perto da classificação para a Série A. A disputa pelas outras vagas é quente, com quatro equipes em boas condições de tentar a vaga e pelo menos mais duas ainda esperançosas.



Na classificação atual, o Ceará está em terceiro, com 56 pontos, e o quarto colocado é o Atlético-GO, com 53 pontos. São apenas dois pontos de vantagem para Figueirense e Portuguesa, dois fortes candidatos ao acesso. Ponte Preta, com 46, e São Caetano, com 45, estão um pouco distantes do G-4, mas nada que os impeça de sonhar.

Na luta pelo título, a vantagem é toda do Vasco. Além de ter quatro pontos de vantagem para o Guarani, o time carioca tem jogos menos complicados. O mais difícil deles, contra a Portuguesa, será em São Januário. Já o Guarani ainda enfrenta três times que lutam pelo acesso: Portuguesa, em casa, Atlético-GO e Ceará, fora.

Entre os times que brigam diretamente por outras duas vagas, a Portuguesa tem uma desvantagem: faz apenas três jogos dentro de casa. Já Ceará, Atlético-GO e Figueirense atuam três vezes como visitantes e quatro como mandantes nas últimas sete rodadas.

Se quiser sonhar com a vaga, a Ponte Preta terá que se desdobrar. Além de enfrentar Figueirense e Ceará, que estão na briga pelo G-4, a Macaca fará apenas três jogos em Campinas. Já o São Caetano faz quatro jogos no ABC e tem uma tabela favorável, sem nenhum confronto direto contra times do G-4. Porém, tem oito pontos a menos que o quarto colocado.

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: