Cidadeverde.com

Santo André reage e amplia série de fracassos do Palmeiras

Imprimir
No encontro entre o pior mandante e o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, não deu a lógica na noite desta quarta-feira no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Sem vencer nas últimas duas rodadas e seriamente ameaçado de rebaixamento à segunda divisão, o Santo André venceu o Palmeiras por 2 a 0, deixou a zona de risco na abertura do 31ª rodada da competição e ampliou a série de resultados negativos do líder, que triunfa há quatro jogos, com três derrotas consecutivas.



Carrasco do clube do Palestra Itália em 2003, na final da Copa São Paulo de juniores, o atacante Nunes foi o principal nome da equipe mandante e voltou a brilhar em duelos contra o time alviverde. Nesta noite, o atacante marcou os dois gols do jogo e foi o responsável por tirar o Santo André dos últimos quatro lugares, colocando na zona perigosa o Botafogo graças ao número de vitórias (8 contra 6 e os mesmos 32 pontos).

Assim que a bola rolou no ABC paulista, o Palmeiras mostrou a necessidade de vitória e tomou a iniciativa desde o início, pressionando os mandantes em seu campo de defesa e ficando com a bola nos pés a maior parte do tempo. A postura ofensiva levou perigo nos primeiros minutos, com uma finalização de Obina que parou na trave, outra de Diego Souza que Neneca salvou e em um tiro forte de Armero que passou por cima da meta adversária.

No entanto, uma desatenção defensiva com 20min de jogo encerrou o bom momento palmeirense e colocou os mandantes em vantagem. Após um longo lançamento do lado direito, a defesa alviverde parou e ficou pedindo impedimento, mas deu condições para Camilo entrar na área e rolar para o meio, onde Nunes só teve o trabalho de empurrar para as redes de Marcos e sair para festejar com seus companheiros.

Para piorar a situação dos líderes, Cleiton Xavier sentiu lesão e teve que deixar o campo para a entrada de Marquinhos, o que prejudicou o setor de criação palmeirense e a chegada das bolas à dupla formada por Obina e Vagner Love. Em uma das poucas vezes em que foram acionados, o camisa 9 serviu pelo lado esquerdo o ex-artilheiro flamenguista, que parou na trave direita de Neneca aos 37min.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: