Cidadeverde.com

Com erros de arbitragem, Botafogo perde para o Cerro

Imprimir
O Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo Cerro Porteño nesta quarta-feira, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, os três gols frutos de equívocos da arbitragem.

O Alvinegro, que ainda acabou a noite na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - o Santo André venceu o Palmeiras -, precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença no Rio de Janeiro para avançar à semifinal. Empate ou vitória por qualquer placar dá a vaga aos paraguaios.

O primeiro tempo não teve uma grande emoção e dois lances marcantes: o gol regular anulado e um irregular que mudou o placar. Logo aos nove minutos, Nanni, na pequena área, concluiu cruzamento para grande defesa à queima-roupa de Jefferson.

Nenhum dos times mostrou qualquer inspiração, mas, aos 20 minutos, o Botafogo balançou a rede, com Fahel completando escanteio de cabeça, mas o árbitro marcou toque de mão inexistente do volante.

Treze minutos depois, em novo escanteio, desta vez a favor do Cerro Porteño, Nanni, em impedimento, dá prosseguimento à jogada, que acaba com Recalde bate forte para colocar os mandantes em vantagem.

O segundo tempo manteve a (falta de) tônica do primeiro, mas aos 12 minutos o Botafogo empatou, também em lance irregular: Reinaldo levou com o braço chute errado de Villarreal e bateu rasteiro no canto esquerdo de Barreto.

Quando a partida parecia melhorar para o Alvinegro, Léo Silva foi expulso. Com o rival recuado, o Cerro Porteño foi para o ataque, mas o único lance de real perigo foi aos 27 minutos, com Jefferson defendendo com o pé esquerdo chute de Ramirez.

No entanto, novamente a arbitragem apareceu de forma polêmica. Aos 33 minutos, Emerson e Nanni se embolaram na área e o Segio Pazzota marcou pênalti, expulsando o botafoguense. Nanni converteu a penalidade. O Botafogo se segurou e Recalde ainda acertou a trave aos 40 minutos.

As duas equipes fazem o jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana em duas semanas, no dia 4 de novembro, no Engenhão. Contudo, voltam a campo no próximo domingo pelos respectivos campeonatos nacionais.

Pela 31ª rodada do Brasileiro, o Botafogo disputa clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Já o Cerro Porteño, pela 14ª jornada do Torneio Clausura paraguaio, enfrenta o Sol de América.

FICHA TÉCNICA:

CERRO PORTEÑO (PAR) 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: General Pablo Rojas, Assunção (PAR)
Data/hora: 21/10/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Auxiliares: Roberto Reta (ARG) e Norberto Moyano (ARG)
Renda/público: não disponível
Cartões amarelos: Villarreal, Recalde e César Ramirez (CER); Jefferson, Fahel, Victor Simões e Leandro Guerreiro (BOT)
Cartões vermelhos: Léo Silva, 14'/2°T (BOT), Emerson, 33'/2°T (BOT) e Recalde, 47'/2°T (CER)

GOLS: Recalde, 33'/1°T (1-0); Reinaldo, 12'/2°T (1-1); Nanni, 36'/2°T (2-1)

CERRO PORTEÑO: Barreto, Diego Herner, Miguel Torren (Piris, intervalo) e Cardozo; Villarreal (Julio dos Santos, 22'/2°T), Julio Irrazábal, Brítez, Recalde e Luis Cáceres; Nuñes (César Ramirez, 12'/2°T) e Nanni. Técnico: Pedro Troglio.

BOTAFOGO: Jefferson, Emerson, Juninho, Wellington; Thiaguinho (Diego, 30'/2°T), Léo Silva, Fahel, Renato (Leandro Guerreiro, 17'/2°T) e Gabriel (Rodrigo Dantas, 10'/2°T); Reinaldo e Victor Simões. Técnico: Estevam Soares.

Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: