Cidadeverde.com

TV Cidade Verde promove debate nesta sexta-feira

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Kássio Marques, ao Centro, explicou ausiência da AprovOAB
 
As chapas que disputam a eleição da seccional Piauí da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil -, estiveram na manhã desta quinta-feira (22) na TV Cidade Verde, para discutir as regras do debate marcado para amanhã, dentro do Jornal do Piauí. Alegando outros compromissos do candidato Sigifroi Moreno Filho, representantes do movimento AprovOAB alegaram outros compromissos pré-agendados e pediram uma nova data. Como já havia recebido confirmação de representante de todas as chapas concordando com o dia proposto, a direção de jornalismo da emissora decidiu manter o debate para esta sexta-feira.
 
Kássio Marques, acompanhado de Nelson Nunes, explicou que Sigifroi já tinha viagem previamente agendada para a região sul do Estado durante o fim de semana, em municípios distantes da capital, como Corrente, São Raimundo Nonato, e Bom Jesus. Ele pediu que a direção de jornalismo reconsiderasse a data do debate. Amadeu Campos e sua produção reafirmaram ter mantido contato com representantes de todas as chapas há mais de uma semana, confirmando a data.
 
 
Representando a chapa OAB de Verdade, encabeçada por Joaquim Almeida, Leonardo Ribeiro Gonçalves e Filadelfo Barreto contestaram os representantes da AprovOAB, e acusaram Sigifroi Moreno, candidato da situação, de fugir do debate. Kássio Marques negou. Disse que a chapa quer participar do confronto de ideias, mas em outra data, e reclamou do que considerou ser inflexibilidade da emissora.
 
Acompanhada do esposo Anésio Aguiar, a candidata da chapa OAB É Você, Elisabeth Aguiar, concordou que a AprovOAB protocole sua posição a respeito do debate, já que a chapa, se citada, poderá requerer direito de resposta dentro do Jornal do Piauí. Kássio Marques confirmou que, se houver citação, o movimento irá mesmo recorrer.
 
 
A ausência de Sigifroi Moreno Filho não deve provocar grandes mudanças nas regras inicialmente formuladas. Serão quatro partes, a primeira com perguntas feitas pelo mediador Amadeu Campos, as duas seguintes com candidato perguntando para candidato, e a última para considerações finais.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: