Cidadeverde.com

Danys Queiroz: "Hoje é a Sarah, mas amanhã podem ser outros"

Imprimir
Fotos: Rafal Burza/Divulgação CBJ
 
O presidente da Federação Piauiense de Judô - FPIJ - enalteceu a conquista inédita de Sarah Menezes (até 48kg) para o esporte brasileiro. Danys Queiroz declarou ao Cidadeverde.com que o bicampeonato júnior obtido nesta quinta-feira (22) em Paris dá visibilidade para a modalidade no Piauí e no Brasil. Ele ainda avisou: outros nomes ainda vão despontar no esporte.
 
"Hoje é a Sarah, mas amanhã podem ser outros. Isso pode acontecer mais vezes", disse Queiroz, lembrando que outros judocas precisam de incentivo para obter os mesmos títulos de Sarah Menezes. "Ela dá visibilidade e mostra a credibilidade do nosso trabalho. Isso aumenta a nossa responsabilidade. Agora, qualquer trabalho nosso é bem visto nos órgãos públicos e entidades. Eles têm o judô como um esporte sério e que tem resultado", acrescentou.
 
Danys, é claro, também se emocionou com a conquista. "Não tem o que falar, é demais. É a primeira brasileira a conseguir esse feito. É muita coisa. Isso orgulha a gente. Pegar um estado como o nosso, com o povo carente, ver uma menina como ela chegar onde está chegando, é fruto de um trabalho a longo prazo, sem imediatismo. Estão de parabéns ela, o técnico Expedito Falcão, a família, e todos os apoiadores. Ninguém consegue isso sozinho", concluiu.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: