Cidadeverde.com

Ceará bate o Duque de Caxias no Castelão

Imprimir
Mesmo sem repetir o bom futebol das últimas partidas em casa, o Ceará venceu o Duque de Caxias por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.Com a vitória, o Ceará segue em terceiro lugar, agora com 59 pontos, mesma pontuação do vice-líder Guarani, que tem uma vitória a mais: 18 a 17. O Duque de Caxias, por sua vez, se mantém na 12.ª colocação, com 40 pontos.



O resultado comprova o excelente desempenho do Ceará no Castelão. O clube possui o segundo melhor aproveitamento como mandante, tendo conquistado 12 vitórias, três empates e duas derrotas, desempenho inferior somente ao do Atlético Goianiense, em Goiânia.

Como já era esperado, o Ceará começou o jogo partindo para cima do Duque de Caxias, que se fechava na defesa e tentava surpreender nos contra-ataques. O time cearense não demorou para criar oportunidades de gol e logo, aos 12 minutos, tirou o zero do placar. Preto cruzou da direita e Geraldo apareceu livre dentro da área para cabecear para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Ceará teve o volante Careca expulso e, com um homem a menos, só administrou a vantagem.Os dois times voltam a campo na próxima sexta, pela 33.ª rodada. O Ceará enfrenta o Ipatinga, às 21 horas, em Minas Gerais, enquanto que o Duque de Caxias joga contra outro time do G-4, o Atlético, no mesmo horário, em Volta Redonda.

Campeonato Brasileiro - Série B

32ª rodada

Bragantino 4 x 1 Fortaleza
América-RN 4 x 0 Portuguesa
Atlético-GO 5 x 1 Brasiliense-DF
Ceará 1 x 0 Duque de Caxias


Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: