Cidadeverde.com

Lula festeja 64 anos e quer comemorar eleição de Dilma em 2010

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou antecipadamente seu aniversário de 64 anos neste sábado (24) em frente ao Palácio da Alvorada. Pela terceira vez desde que se elegeu presidente, ele foi comemorar com militantes petistas e simpatizantes de seu governo mais um ano de vida. Lula completa 64 anos no próximo dia 27.

Após soprar as velinhas, Lula disse que fez um pedido para que a economia cresça entre 4,5% e 5,5% em 2010. Questionado se não havia pedido para que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, vencesse as eleições presidenciais, ele brincou dizendo que estava proibido pela legislação eleitoral de fazer esse pedido, mas afirmou que espera comemorar junto com seu aniversário em 2010 a vitória da candidata à sucessão.
 

Cerca de 200 pessoas compareceram para a festa antecipada do presidente que teve bolo e organização do PT do Distrito Federal. A comemoração ocorreu em 2006, 2007 e nesse ano. Em 2008 Lula não estava em Brasília na data do aniversário.

“Isso não posso [pedir] porque está fora da época eleitoral e a legislação não permite nem em sonho que eu possa fazer qualquer pensamento positivo sobre a Dilma antes das convenções partidárias e antes de ela se afastar do governo. Mas, se Deus quiser no próximo aniversario eu estarei comemorando as eleições dela”, disse o presidente. 

Lula disse ainda que espera um crescimento econômico contínuo nos próximos anos para que o país atinja as previsões do Banco Mundial de ser a quinta maior economia mundial em 2016.

“Olha um pedido foi para que as coisas transcorram com muita normalidade e que o Brasil cresça bem no ano que vem, porque sem nós conseguirmos crescer mais ou menos 5%, 4,5% ou 5,5% significa que a crise definitivamente acabou no Brasil e significa que a gente pode ter alguns anos de crescimento contínuo para que a gente possa estabelecer na prática aquilo que o Banco Mundial está dizendo, que em 2016 o Brasil pode ser quinta economia mundial”, revelou.

O presidente afirmou também que está feliz por completar 64 anos e que se sente “um jovem de 63 anos”. Ele comentou ainda que espera que as eleições de 2010 sejam “civilizadas”.

“Nós vamos ter eleições e eleições é sempre um momento extraordinário de consagrar a democracia no país, mas é sempre importante que as campanhas sejam civilizadas e com interesse de politizar a sociedade e que a campanha seja feita num nível compreensível para a sociedade”, pediu.

Presentes

Rodeado dos simpatizantes, Lula tirou fotos, pegou crianças no colo e agradeceu os militantes que estiveram presentes até nos momentos de “crise”. “Esse pessoal aqui, durante aquela crise brava de 2005 do nosso governo, estava lá na porta da Granja do Torto [uma das residências oficiais do presidente] esperando eu chegar com café, chimarrão. Eles sempre estavam lá e eu nunca chamei eles para tomar um café comigo e mesmo assim eles estão aqui todos os anos para comemorar o meu aniversário”.

Enquanto cumprimentava as pessoas Lula ia recebendo presentes, cartas e pedidos. Entre os presentes recebidos estavam: uma caixa com duas garrafas de cachaça, um jogo de pôquer, dado pelo vice-presidente José Alencar, uma espécie de árvore com 30 estrelas de madeira que representam os 30 anos de fundação do partido, um quadro com fotos da Seleção Brasileira campeã de 1958 e uma bola com logotipos do PT, do Corinthians e com seu nome estampados.

Ao receber o jogo de pôquer de Alencar, Lula brincou dizendo que tomaria todo o dinheiro do vice-presidente. “Vou rapelar o Zé Alencar. Tudo que ele ganhou na Coteminas eu vou tirar dele”, disse.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: