Cidadeverde.com

Entrega dos dados do Censo Escolar termina nesta segunda

Imprimir

O prazo para entrega de dados para o Censo Escolar foi prorrogado para até a próxima segunda-feira (26). A decisão foi tomada para que as escolas tenham mais tempo para conferir os dados preliminares do Censo Escolar 2009 e façam a correção das informações, caso seja necessário. As escolas que ainda não enviaram as informações necessárias para a conclusão do Censo deste ano poderão enviá-las até a data informada.

Segundo Maria José, gerente de planejamento, monitoramento e avaliação da UPLAN na Seduc, é importante lembrar que se as escolas fizerem a correção de todo o processo de movimentação escolar, haverá um resultado positivo. “Se as escolas não passarem as informações o mais perto da realidade, a educação terá prejuízos financeiros, porque todo e qualquer programa desenvolvido vem para o Estado de acordo com o número de alunos”, complementa a coordenadora.

Todo recurso enviado para a Educação é resultado de um cálculo feito do número de alunos da rede pública (municipal e estadual) matriculados em 2009. Com esses dados é possível traçar um diagnóstico da educação básica pública e garantir melhorias na educação.

A coordenadora aproveita a ocasião para fazer um pedido a todas as escolas que ainda não responderam ao Censo: que façam um mutirão para que não passem do prazo e acabem perdendo a prorrogação feita pelo Censo, pois os recursos só serão enviados de acordo com os dados do Censo Escolar.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: