Cidadeverde.com

Ruas do Centro começam a receber novo calçamento

Imprimir
Costinha/Semcom
 
Ao invés de asfalto, as ruas do Centro de Teresina que passam por obras após a saída dos camelôs recebem um novo piso. O material de concreto premoldado é aplicado de forma intertravada e deverá se firmar mais ainda ao passo em que os veículos usarem as vias. A previsão é de que até 30 de novembro todas as ruas do centro comercial tenham o novo piso.
 
Segundo o secretário executivo de planejamento, Augusto Basílio, o trabalho está seguindo todo o cronograma e deverá ter sua primeira etapa concluída em breve. "Já iniciamos a aplicação do calçamento e os meios fios. Até o dia 30 de novembro teremos cerca de 4 mil m² de calçamento finalizado. Assim que fecharmos esta parte iniciaremos os passeios de pedestres e as calçadas", informou o secretário.
 
O projeto prevê a reabertura das Álvaro Mendes e Simplício Mendes, além da reforma da Praça Rio Branco e readequação das calçadas e passeios de pedestres. A iluminação local também será renovada e câmeras de segurança serão instaladas em algumas ruas. Os recursos utilizados na obra são da ordem de R$ 3,5 milhões. O trabalho faz parte do plano de requalificação do Centro da cidade, que envolve ainda o Shopping da Cidade e a reforma da Praça Rio Branco.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: