Cidadeverde.com

Alunos de Teresina participam de Sul-Americano de Badminton

Imprimir

Os alunos atletas da Escola Municipal Parque Itararé Henry Matheus Sousa, Lorena Vieira, Monaliza Feitosa e Nayara Mendes estão classificados para o Campeonato Sul-Americano Júnior de Badminton, a ser realizado entre os dias 25 e 29 de novembro deste ano, na Colômbia. Um total de 40 atletas representará o Brasil em cinco categorias e quatro modalidades diferentes.

Os quatro atletas da rede municipal de ensino de Teresina classificados para o Campeonato Sul Americano Júnior de Badminton já possuem conquistas significativas no esporte: Henry Matheus Sousa, vice-campeão Pan-Americano em 2008; Lorena Vieira, vice-campeã nacional em 2009; Monaliza Feitosa, medalha de bronze no Pan-Americano Júnior em 2009 e campeã nacional; e Nayara Mendes, 6ª colocada no ranking brasileiro.

Segundo a técnica da Associação de Badminton do Grande Dirceu, Ana Cristina, a equipe cumpriu com toda a programação traçada para o ano de 2009 e chegar ao final do ano com atletas representando o Brasil em uma competição internacional é um sonho, não só dos atletas, mas de toda a equipe técnica.

"O apoio que tivemos da Prefeitura de Teresina é que possibilitou mostrarmos o talento das crianças e jovens que fazem parte deste projeto. As conquistas desses alunos incentivam outros a treinar e a viver de modo mais saudável, dedicando-se ao esporte", disse a professora.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: