Cidadeverde.com

Governador e prefeito visitam ponte estaiada nesta terça

Imprimir
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, e o governador do Piauí, Wellington Dias, visitam nesta terça (27), às 8h, as obras da ponte João Isidoro França. A visita marcará o início da construção das pistas laterais que darão acesso à ponte. Nesta etapa, as máquinas começam a terraplanagem e a urbanização do local. As obras continuam em ritmo avançado e na última semana começaram a montagem do mirante de observação que tem estrutura metálica e ficará situado a 95m de altura.
 
A ponte estaiada possuirá ainda dois elevadores panorâmicos que levarão os visitantes até o topo da torre de observação. Os elevadores, feitos sob encomenda, começam a ser montados no próximo mês. Segundo o superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, Marco Antônio Ayres, praticamente toda a parte estrutural da ponte está em fase de conclusão. “Faltam apenas os acabamentos”, diz.
 
“Estamos começando a construção dos acessos da ponte agora e esta é uma das últimas etapas de construção para a finalização da obra. As máquinas já estão no local e os terrenos da área que envolve os acessos já foram desapropriados”, comentou o superintendente ao informar que o secretário executivo de planejamento, Augusto Basílio tem tratado diariamente com os proprietários dos imóveis.
 
A ponte João Isidoro França é construída com concreto protendido e usa a tecnologia estaiada. Ela possui 363 metros de extensão e três faixas para veículos, além de passeio para pedestres. Com a conclusão da ponte, a nova via deverá receber um volume de tráfego em torno de 45 de mil automóveis por dia.
 
Aliado ao destaque arquitetônico, a ponte terá um mirante situado a 95m de altura, que será acessado por dois elevadores panorâmicos. Está sendo investido na obra R$ 74 milhões, através de parceria entre a Prefeitura de Teresina, Governo do Estado e Governo Federal.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: