Cidadeverde.com

Com pés no chão, Sarah diz que é cedo para falar em Olimpíada

Imprimir
No desembarque em Teresina, a frase preparada para Sarah Menezes dizia "Hoje bicampeã mundial. Amanhã campeã olímpica". O discurso da judoca piauiense na chegada nesta terça-feira (27) não excluiu esse sonho, mas optou pela comemoração e humildade em reconhecer que o caminho para os Jogos de Londres ainda é longo.
 
"Daqui para 2012 tem muito chão. Primeiro tem que se classificar para depois ganhar as competições, entrar no ranking, ficar entre as 14 melhores para poder se classificar para as Olimpíadas", disse Sarah Menezes, quando perguntada pelo Cidadeverde.com sobre a esperança de medalha nos próximos jogos. Primeiro ela quer subir no pódio do Campeonato Mundial Sênior do ano que vem, no Japão.
 
"São muitas etapas. Você não pode dizer hoje que está classificado, porque não é verdade. Faltam dois anos, e até lá são muitas competições. Ninguém pode prever o que vai acontecer", acrescentou a judoca, mesmo estando entre as cinco primeiras do ranking mundial, e distante da sua principal concorrente pela vaga na seleção brasileira, a carioca Daniela Polzin. Humildade que ainda contrasta com a realidade dos últimos resultados, já que Sarah é nome forte para disputar medalha.
 
Euforia mesmo, só pelo bicampeonato. Sarah Menezes foi abraçada por amigos e parentes, deu dezenas de entrevistas no desembarque, e falou da experiência na França. Depois do seu último ano como júnior, seu foco agora é repetir o sucesso na categoria sênior, já de olho nas adversárias que enfrentou no Mundial de Paris. Para a piauiense, as lutas contra uma sul-coreana, na semifinal, e uma japonesa, na final, foram as mais difíceis, e ambas devem ser suas rivais futuramente.
 
Sarah Menezes ainda terá duas competições em 2009: o Grand Prix feminino de Judô, em novembro, e o Grand Slam no Japão, em dezembro.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: