Cidadeverde.com

Bahia sai da zona de rebaixamento da Série B

Imprimir
O Juventude gosta de sofrer e parece não querer se afastar das últimas posições. Quem se aproveitou disso, nesta terça feira, foi o Bahia. Pela 33ª rodada da Série B, os baianos foram a Caxias do Sul para conquistarem sua terceira vitória fora de casa na competição, por 1 a 0. Os três pontos tiram o Tricolor da zona do rebaixamento. Com 38 pontos, o time de Paulo Bonamigo está a dois pontos do América-RN. Já o Alviverde segue em 13º lugar, quatro pontos a frente do Mecão.

O Bahia cumpriu sua estratégia com perfeição. Defendeu-se bem durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa aproveitou a oportunidade que teve, com Jael, aos quatro minutos. Em vantagem, o Juventude ofereceu espaços, mas as chances não foram aproveitadas devido à boa atuação do goleiro Marcelo, o melhor em campo.

Na próxima rodada, o Juventude irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. O Bahia receberá o Fortaleza em casa, em novo confronto direto para fugir do rebaixamento.

O jogo

As más campanhas dos dois times somadas a dois sistemas táticos defensivos, deixaram o jogo entre Juventude e Bahia feio. A principal preocupação era não sofrer gols. Os visitantes tentavam aproveitar algum erro da defesa adversária, mas eles não apareceram.

Nesse contexto, o Alviverde se viu obrigado a tomar a iniciativa. Ivo Wortmann soltou bastante o estreante Jorge Felipe, o 43º jogador utilizado pelo clube nessa Série B. Em dez minutos, os donos da casa criaram três oportunidades. Na primeira, Bruno aplicou uma meia-lua, tocou e recebeu dentro da área, pressionado por três defensores, arrematou para fora.

Depois, em um chute de fora da área, Bruno obrigou Marcelo a espalmar para a linha de fundo. Aos 25 minutos, Douglas cabeceou rente à trave. Antes do fim da primeira etapa, o zagueiro Menezes, do Bahia, sofreu uma pancada na cabeça e foi substituído por Bruno Silva e sentindo fortes dores.

O segundo tempo começou bastante dinâmico. No primeiro minuto, Marcelo fez milagre para evitar o gol dos gaúchos ao defender cabeçada de Mendes. Logo em seguida, aos quatro minutos, o Bahia finalizou com perigo pela primeira vez na partida. Foi fatal. Alex Maranhão cruzou da esquerda, Jael, por trás da defesa, cutucou a bola para as redes.

Atrás no placar, Ivo Wortmann teve ato reflexo, mexendo duas vezes na equipe, colocando seu xará Ivo e Gustavo em campo. O time ficou exposto. Mais do que pressionar o Bahia, o Juventude começou a ceder espaço, ficando mais próximo de levar o segundo gol do que empatar o jogo. Hernani perdeu livre na segunda trave, após novo cruzamento da esquerda. Em bola alta na área, o segundo do Tricolor não saiu porque a trave salvou.

Por cima, o Alviverde levou perigo com Marcos Denner. O Juventude seguia tentando. Quando não errava, parava na marcação. Quando sofria faltas nas proximidades da meta do adversários, os mandantes desperdiçavam a oportunidade com cobranças ruins. Os erros irritavam o torcedor, o treinador e apressavam o time em campo, até o tempo acabar e a derrota se confirmar em uma grande defesa de Marcelo em novo chute de Bruno.


FICHA TÉCNICA - JUVENTUDE 0 x 1 BAHIA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 27 de outubro de 2009, terça-feira
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Assistentes: Marco Antonio Martins e Luis Alberto Kallenberger (ambos do RJ)

Cartões Amarelos: Ivo (Juventude); Marcos, Marcone, Hernani, Leandro, Juliano e Bruno Silva (Bahia)

GOL: BAHIA: Jael, aos 4 minutos do segundo tempo

JUVENTUDE: Juninho; Bruno, Douglas, Nenê e Jorge Felipe; Walker, Tiago Renz, Lauro e Léo Dias (Zé Carlos); Mendes e Marcos Denner
Técnico: Ivo Wortmann

BAHIA: Marcelo, Marcone, Nen e Menezes (Bruno Silva); Marcos, Leandro, Hernani, Paulo Isidoro (Juliano), Ananias e Alex Maranhão (Roberto); Jael
Técnico: Paulo Bonamigo



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: