Cidadeverde.com

Flamengo perde e se complica no Campeonato Brasileiro

Imprimir
O Flamengo chegou a Barueri com a esperança até mesmo de voltar para casa líder do Campeonato Brasileiro. Porém, mal escalado, acabou sendo presa fácil para os donos da casa, que venceram por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da Abelha foram marcados por Val Baiano e Éwerton.



Com o resultado, o Barueri chegou aos 44 pontos e assumiu a 11ª posição da competição. Já o Flamengo, caiu uma posição e agora é o 6º no Brasileirão, começando a complicar as chances de título.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo mal escalado, já que Fierro não conseguiu acertar nada enquanto esteve em campo, o Flamengo começou o jogo melhor. Willians aberto pela esquerda e Zé Roberto davam trabalho para o time da casa. Logo aos 14 minutos, Airton, adiantado, aproveitou o rebote do goleiro Renê e marcou. O árbitro anulou, marcando impedimento. Se no início parecia que o Rubro-Negro iria abrir o placar, não demorou muito para o Barueri crescer e equilibrar a partida.

Aos 36 minutos, Thiago Humberto mostrou que estava querendo infernizar a zaga do Fla. O meia acertou um tiro do meio da rua, obrigando o goleiro Bruno a fazer uma importante defesa. 12 minutos depois, aos 48, nem mesmo a boa noite de Bruno pôde evitar o pior. Thiago Humberto recebeu a bola na área, deu um lençol em Álvaro e tocou para Val Baiano. O atacante fuzilou o goleiro e abriu o placar para o Barueri.

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o técnico Andrade, enfim, desistiu de Fierro e colocou Denis Marques em seu lugar. Com a substituição, o Flamengo até melhorou, mas não muito, já que com o atacante o time continuava sem um bom jogador para armar a equipe. Willians até tentava alguma coisa, mas aberto, era peça nula na armação do time.

Aos 22 minutos, Andrade faz outra alteração na equipe. E mais uma vez errada. O técnico tirou o volante Maldonado e colocou o jovem Erick Flores. O garoto até entrou bem, mas a mudança deixou um buraco na frente da zaga rubro-negra. O Barueri, que não tem nada com isso e fez uma partida perfeita taticamente, aproveitou e marcou o segundo aos 25. Éwerton tabelou, invadiu a área e matou o goleiro Bruno. Após o gol, o Flamengo ainda tentou correr atrás do empate, mas esbarrou em um Barueri muito bem armado taticamente.

FICHA TÉCNICA:

BARUERI 2 X 0 FLAMENGO

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 28/10/09 - 21h50 (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda / público: R$ 218.720,00 / 10.354 pagantes

Cartões amarelos: Daniel Marques, João Vitor, Márcio Careca e Flavinho (BAR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Val Baiano, 48'/1°T (1-0); Éwerton, 25'/2°T (2-0)

BARUERI:Renê, Bruno Ribeiro, Daniel Marques e Leandro Castan; Marcio Careca, Ralf, João Vitor, Éwerton (Márcio Hahn, 34'/2ºT) e Thiago Humberto; Flavinho (Otacílio Neto, 27'/2ºT) e Val Baiano (William, 45'/2ºT). Técnico: Luiz Carlos Goianio.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan (Toró, 35'/2ºT); Aírton, Maldonado (Erick Flores, 22'/2ºT), Willians e Fierro (Denis Marques, intervalo); Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.

Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: