Cidadeverde.com

Santos confirma Mundial da Fifa

Imprimir
A diretoria do Santos confirmou nesta quinta-feira a realização do primeiro Campeonato Mundial de Clubes de Futebol Feminino da Fifa, em março ou abril de 2010, na cidade de Santos. A decisão foi tomada pela Comissão de Futebol Feminino da Fifa, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.



Agora, as seis confederações continentais ligadas à Fifa (Concacaf, Conmebol, OFC, CAF, AFC e Uefa) têm até janeiro para indicar as equipes que irão disputar o torneio. O Santos, campeão da primeira edição feminina da Libertadores, já tem presença garantida como representante da Conmebol.

Após o anúncio oficial, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, fez questão de enfatizar que a base do time campeão da Libertadores será mantida para a disputa do Mundial.

"Já solicitei ao nosso Departamento de Futebol Feminino que renove os compromissos em andamento de nossas principais atletas para que possamos contar com todas nesta competição inédita, que será histórica assim como foi a Libertadores", garantiu o dirigente.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: