Cidadeverde.com

HGV e Hospital Infantil terão cotas de leitos para receber os pacientes do HUT

Imprimir
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho, afirmou que em novembro será criada a Central de Leitos dos SUS em Teresina. A intenção é criar cotas de leitos nos hospitais Getúlio Vargas e Infantil para transferir pacientes do Hospital de Urgências de Teresina.
 
Iury Campelo/Cidadeverde.com

Isso, segundo Firmino, ajudará a resolver, por exemplo, o problema de Claudiana de Brito Ferreira, 25, internada há 3 meses no HUT a espera de uma cirurgia no tornozelo. Segundo o irmão da paciente, Antonio Neto, Claudiana está numa maca, situação semelhante à de muita gente no HUT.

Segundo a assessoria de imprensa do HUT, essas pessoas estão esperando cirurgias no HGV, por serem casos de alta complexidade. A diretoria do hospital explica que o paciente fica retido e tomando medicação até que surja uma vaga no HGV.
 

Também será criada uma Central de Regulação de Consultas, também em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. A intenção é acabar com os privilégios de pacientes. "Essa central vai tornar a coisa pública mais pública ainda", disse Firmino.

Iury Campelo (flash especial para o Cidadeverde.com)
Leilane Nunes (redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: