Cidadeverde.com

Concurso abre 100 vagas para agente penitenciário na Secretaria estadual

Imprimir
Por solicitação da Secretaria da Justiça, o governo do Estado do Piauí prepara edital para realização de concurso público para preenchimento de 100 vagas para agente penitenciário no Piauí. O concurso público será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE).
 
As vagas criadas vão suprir a necessidade de agentes penitenciários nos estabelecimentos penitenciários do Piauí e vão suprir a demanda de agentes para os novos estabelecimentos penitenciários que estão sendo construídos no Piauí. De acordo com a secretária da Justiça, Cleia Maia, serão aprovados 100 agentes penitenciários e serão classificados mais 100 candidatos que ficarão na reserva.
 

 
Os candidatos aprovados no concurso público vão compor a segunda turma do curso de Formação de Agentes Penitenciários, que será realizado pela Escola Penitenciária do Piauí. O curso de formação tem duração de 300 horas e será ministrado, no período de seis meses. As aulas deverão iniciar logo após o resultado final do concurso.

O último concurso público realizado pelo governado do Estado para preenchimento de vagas de agente penitenciário aconteceu em 2005, quando foram formados 60 agentes penitenciários.
 
A secretária da Justiça adiantou que a publicação do edital para o novo concurso público deverá ser feita tão logo sejam concluídos os procedimentos para realização do certame. Ela destacou que o próximo concurso público para agente penitenciário será um dos maiores já realizados pelo Estado, em relação a quantidade de vagas para um único cargo.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: