Cidadeverde.com

Roncalli pressiona JVC para apoiar Sílvio

Imprimir
Ano de 2010 se aproximando e as lideranças dos partidos já começam a cobrar apoios dos aliados. O deputado Roncalli Paulo (PSDB), em entrevista ao Jornal do Piauí, cobrou do senador João Vicente Claudino (PTB) o tradicional posicionamento em favor dos tucanos.
 

Para o deputado, é uma aliança natural, já que por duas eleições o senador apoiou a candidatura de Sílvio Mendes (PSDB). "Já conversamos com Marcelo Castro (PMDB), Themístocles Filho (PMDB) e Kléber Eulálio (PMDB). Porque ainda não conversamos com o senador João Vicente que é um aliado natural?", questionou Roncalli.

O que corrobora essa pressão, segundo Roncalli, é a boa situação em que se encontra o prefeito Sílvio Mendes nas pesquisas para o governo. "Em algumas pesquisas, Sílvio aparece até na frente do senador João Vicente", afirmou.

Roncalli considera estranho o fato de João Vicente vir mantendo conversas com a base aliada e não com o PSDB. "JVC tem conversado com a base aliada. E o JVC não é da base aliada da prefeitura? Agora, se ele não sair candidato da base, se ele não conseguir, nós teremos a obrigação de apoiar JVC? Aí não é alinhamento automático", retrucou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: