Cidadeverde.com

Rodada da Série B pode ter a volta da Portuguesa ao G-4

Imprimir

A abertura da 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, desta vez, terá três jogos e promessa de emoção. Se por um lado o Ceará pode tomar a vice-liderança do Guarani, por outro, a Portuguesa pode voltar ao G-4 na vaga do Atlético Goianiense, que só joga no sábado.

No Castelão, em Fortaleza, o Ceará faz o confronto de alvinegros contra o Bragantino, que ainda tem chances remotas de acesso. Sem perder há dois jogos, o time cearense está na terceira colocação, com 60 pontos, dois a menos que o Guarani e sete atrás do líder Vasco.

Já o clube de Bragança Paulista alcançou a sua segunda vitória consecutiva ao passar pelo América-RN na rodada passada. O triunfo deixou o clube paulista no sétimo lugar, com 49 pontos, sete a menos que o G-4.

Em São Paulo, a Portuguesa encara o ABC em sua volta ao estádio do Canindé. A Lusa cumpriu cinco jogos de suspensão por conta de brigas no jogo contra o Vasco e na confusão diante do Vila Nova, quando seguranças armados entraram nos vestiários junto com um conselheiro.

Com a vitória sobre o Guarani, em Campinas, a Portuguesa se manteve na sexta posição, com 54 pontos, dois a menos que o Atlético. Aliás, a última vez que a Lusa esteve na zona de acesso foi na 15.ª rodada, quando perdeu justamente para o ABC.

Em crise, o time de Natal chegou ao sexto jogo sem vitória (cinco derrotas e um empate) ao ficar no 1 a 1 com o Paraná, em casa. O resultado fez o ABC cair para a lanterna da competição, com apenas 32 pontos.

Por fim, em São Caetano do Sul, após perder um mando de campo - um torcedor atirou um chinelo no confronto contra o São Caetano -, a Ponte Preta cumpre tabela contra o Brasiliense. Enquanto o clube paulista perdeu para o Vila Nova e ficou nos 49 pontos, na oitava colocação, o Brasiliense foi goleado pelo Figueirense e se manteve com 41, na 13.ª posição.

A rodada prossegue na próxima sexta com outros três jogos e será encerrada no sábado, quando o Vasco pode conquistar o acesso contra o Juventude, no Maracanã. O clube carioca precisa de uma vitória simples para voltar à elite.

Confira a 34ª rodada da Série B:

Terça-feira

21 horas
Ponte Preta x Brasiliense
Portuguesa x ABC
Ceará x Bragantino

Sexta-feira

21 horas
Bahia x Fortaleza
São Caetano x Ipatinga
Figueirense x Campinense

Sábado

16h10
Paraná x Duque de Caxias
Vasco x Juventude
Atlético-GO x Guarani

21 horas
América-RN x Vila Nova
 
Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: