Cidadeverde.com

Ceará bate o Bragantino e pula para segundo na Série B

Imprimir
A tão sonhada vaga do Ceará  na Série A  do Brasileirão está cada vez mais próxima. Nesta terça-feira, o time cearense recebeu o Bragantino  e, com muita dificuldade, bateu o adversário por 2 a 0, no Castelão. Apesar da superioridade, os donos da casa só marcaram os gols depois de que dois jogadores do Braga foram expulsos.

A vitória levou o Ceará para a segunda colocação com 63 pontos na Série B, ultrapassando o Guarani, que permaneceu com 62, mas ainda joga na rodada (sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia). O Bragantino, em oitavo, ainda pretendia chegar ao G-4, mas a derrota pode custar caro. Com 49 pontos, a equipe paulista vai dormir oito pontos atrás do quarto colocado, agora a Portuguesa.

Na próxima rodada, o Ceará vai encarar o Atlético-GO fora de casa, no dia 10. Na mesma data, o Bragantino recebe o Paraná.

A torcida do Ceará esperou até os 27 minutos do segundo tempo para tirar da garganta o grito de gol. E ele só veio após as expulsões na etapa final de Kadu, aos nove, e Mário, aos 24. Dos pés de um reserva, o primeiro: Reinado recebeu passe na entrada da área, girou para cima da marcação e chutou no cantinho direito.

Dez minutos depois, jogada com requinte de experiência. O veterano Gilmar fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para outro veterano, Sérgio Alves, cabecear no meio do gol e enganar o goleiro.

Campeonato Brasileiro

34ª rodada

Ponte Preta 2 x 0 Brasiliense-DF
Portuguesa 2 x 1 ABC
Ceará 2 x 0 Bragantino


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: