Cidadeverde.com

Botafogo perde para o Cerro e é eliminado da Sul-Americana

Imprimir
 
 
  Foto: EFE

Nesta quarta-feira, jogando em casa, o Botafogo precisava de uma vitória simples sobre o Cerro Porteño para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. Porém, o time esbarrou nos erros de finalização e acabou perdendo por 3 a 1 e eliminado da competição. Nuñez, Irrazábal e Cáceres marcaram para os paraguaios e André Lima descontou para os cariocas. O Botafogo havia perdido a partida no Paraguai por 3 a 1.

Impulsionado pela necessidade da vitória, o Botafogo começou pressionando a equipe paraguaia, que se limitava a esperar o time carioca atrás da linha do meio de campo, armando uma esquema muito forte de marcação com o objetivo de congestionar o setor criativo do Botafogo e impedir suas jogadas.

A estratégia deu parcialmente certo, pois, se não levava nenhum perigo ao gol carioca, o Cerro também não sofria grandes sustos. Por mais que tivesse posse de bola e tentasse penetrar no sistema defensivo adversário, o Botafogo não criava reais chances de gol. Foi assim até quase o fim do primeiro tempo.

Aos 40min, a primeira oportunidade clara de gol para o time da casa. Renato recebeu na direita e tocou na saída do goleiro Barreto. O zagueiro Herner chegou na hora e conseguiu afastar antes que a bola entrasse. Três minutos depois, Alessandro cruzou na área e o mesmo Renato cabeceou. Barreto espalmou e a bola ainda bateu na trave antes de a zaga afastar o perigo.

Na segunda etapa, o Botafogo manteve a pressão com que terminou os primeiros 45 minutos, abafando a saída de bola do adversário. Logo no primeiro lance, André Lima chutou perigosamente e quase abriu o placar. Dois minutos depois Renato cabeceou sozinho dentro da área nas mãos do goleiro Barreto. No minuto seguinte, Reinaldo experimentou de longe e novamente Barreto apareceu para fazer boa defesa.

Em um jogo decisivo, quem precisa ganhar não se pode dar ao luxo de desperdiçar tantas chances. E o castigo não demorou a vir para o Botafogo. Fechado, o Cerro jogava apenas na base dos chutões para a frente. No seu primeiro ataque organizado, porém, abriu o placar. Aos 10min, em jogada pela lateral, Irizabal cruzou da direita para Nuñez, de cabeça, marcar para o time paraguaio.

O gol obrigava o Botafogo a fazer dois para levar a partida para os pênaltis. Três, seria a classificação. A equipe seguiu pressionando até que, aos 27min, chegou ao empate. Jobson fez grande jogada individual e cruzou para André Lima, que completou para as redes.

No entanto, a ansiedade prejudicou o Botafogo logo em seguida. Em jogada isolada, Alessandro deu um carrinho violento em Cardozo e foi expulso de campo, deixando o time do treinador Estevam Soares com um a menos. Depois, André Lima se machucou e, como o Botafogo não podia mais fazer substituição, jogou no sacrifício.

A partir daí, o time carioca se abriu e o Cerro marcou mais dois gols, decretando a derrota do Botafogo, com Irrazábal aos 41min e Cáceres, de cobertura, aos 45min.

Com a eliminação do Botafogo, resta apenas um único representante brasileiro na Sul-Americana: o Fluminense, que enfrenta nesta quinta-feira, no Chile, o Universidad do Chile. No Maracanã, a equipe ficou no 2 a 2 com os chilenos. O Cerro Porteño irá enfrentar o vencedor desse duelo na semifinal.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: