Cidadeverde.com

Flu se classifica às semifinais com vitória sobre a Universid

Imprimir

O Fluminense confirmou a boa fase e venceu a Universidad de Chile por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Santiago. Fred marcou seu sétimo gol em sete jogos desde que voltou de lesão, garantindo o triunfo do Tricolor, que agora encara o Cerro Porteño nas semifinais da Copa Sul-Americana. Foi o oitavo jogo seguido sem derrota do Flu.

Antes de começar a pensar no time paraguaio, o Fluminense tem que voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, encara o Palmeiras no Maracanã. Na competição nacional o Flu é penúltimo colocado, com cinco pontos a menos do que o Botafogo, o pior time fora do Z-4, restando cinco rodadas para o fim da competição.

 

Agência/EFE

Fred comemora o gol da vitória do Fluminense sobre a Universidad de Chile 

O jogo

Nem mesmo o apoio da torcida, que lotou o estádio e não parou de gritar um só instante, foi capaz de garantir a superioridade donos da casa. O Fluminense pressionou desde o início e teve as melhores oportunidades antes do intervalo.

Com boa movimentação, Maicon era quem dava mais trabalho à defesa da Universidad de Chile. Como aos dez minutos, quando ele tabelou com Fred, deu um corte no goleiro Miguel Pinto, perdeu ângulo, escorregou e saiu com bola e tudo.

Maicon não se intimidou com o gol perdido. Dois minutos depois lá estava ele de novo no ataque. Recebeu na linha divisória, levou bola até a entrada da área e rolou para Fred perder boa oportunidade. O chute de primeira saiu próximo ao ângulo esquerdo.

La U só teve uma boa chance no primeiro tempo, nos pés do organizador do time, Montillo. Ele deu toque por cima da zaga e achou Rojas em posição de impedimento e na cara do gol, com 22 de jogo. O assistente não marcou a infração, mas o meia do time chileno pegou muito mal na bola. Rafael segurou sem problemas. 

 

  Agência/EFE


O Flu continuou mais presente no campo de ataque e chegou de novo aos 24. Mariano passou por Contreras na direita e cruzou. Pinto cortou mal, e a bola sobrou para Maicon. Desequilibrado, caindo para trás, ele chutou para fora.

Aos 30 minutos, Mariano pegou rebote após cobrança de escanteio e chutou de fora da área, à direita de Miguel Pinto.

Pressão do Flu em campo nos 45 minutos iniciais, pressão da torcida chilena no intervalo. Os jogadores tricolores iam para o vestiário escoltados pela polícia. Ao dar entrevistas, Fred quase foi acertado por uma moeda. Também enquanto falava com a imprensa, Rafael era seguido por uma luz vermelha de laser.

Fred garante a vitória

Na volta para o segundo tempo, o panorama continuou o mesmo. O Flu dominava as ações e chegou com perigo no primeiro minuto. Maicon levantou a cabeça e cruzou na área para Marquinhos chutar duas vezes em cima de Victorino.

A Universidad do Chile respondeu com um chute de longe de Rojas. Rafael espalmou para o lado, aos 13. Nada que abalasse a postura tricolor. Tanto que no minuto seguinte, enfim, saiu o gol. Com um giro de corpo, Conca se livrou de Iturra e Seymour e mandou na direita para Maicon. O atacante driblou Contreras e cruzou na área para Fred disputar no alto e cabecear no canto direito.

O mesmo Fred perdeu chance incrível para liquidar a fatura. Aos 32, recebeu na marca do pênalti e chutou sem muita força. Pinto espalmou. Para a sorte dele o gol não fez falta. O Flu só era ameaçado com chutes de longa distância e nenhum deles levou grande perigo. Foi só esperar o tempo passar para garantir a vitória.



Fonte: G1

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: