Cidadeverde.com

Turista alemão é achado morto em praia do litoral piauiense

Imprimir

Atualizada às 12h30

O corpo de um turista alemão Tarol Jars, de 37 anos, foi encontrado na tarde de ontem(05), por volta das 17 horas, em uma praia em Barra Grande (no litoral piauiense a 338 quilômetros de Teresina). Ele estava praticando kit surf, quando se sentiu mal, caiu e teria morrido afogado. Foi levado para a praia e a Polícia Federal foi acionada.
 
 
Foto ilustativa

Segundo apurou o Cidadeverde.com, a suspeita é que tenha sido vítima de gripe A H1N1, mas não foi confirmado pelos peritos, que realizam a autópsia no Instituto Médico Legal (IML) em Teresina. Dois peritos da PF e o médico legista, José Luís Castelo Branco, fazem os exames no corpo.

De acordo com o delegado Federal, Marcos Roberto Santos, ao praticar o esporte teve algum problema físico ou orgânico e caiu no mar.
 
O alemão estaria de férias no litoral piauiense há cerca de três dias, com mais quatro amigos na cidade litorânea, que recebe cerca de 25 alemães nesta época.

"O exame cadavérico vai detectar se foi morte natural, alguma doença ou consumo de bebida alcoólica ou drogas [exame toxicológico]. Vamos apurar tudo", destacou o delegado.

A Secretaria da Saúde enviou técnicos do Lacen para recolher material para ser enviado ao Instituto Adolfo Lutz em São Paulo-SP, onde será analisado se é suspeito de gripe A. Por ele está gripado, de acordo com os hóspedes do hotel, será feito o exame, mas esta não seria a hipótese principal levantada pelos peritos.    
 
 
Flash de Caroline Oliveira
Redação de Iury Campelo (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: