Cidadeverde.com

Mães pedem mais segurança em escola de menor agredido

Imprimir
Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com
 
A Escola Municipal professor Valter Alencar foi palco de uma agressão a um aluno na última quinta (5). C.P.M.V. foi espancado até desmaiar no pátio do colégio durante o recreio por dois jovens que pularam o muro da escola. O episódio revoltou as mães de outros estudantes que pedem providências.
 

A tia do menor agredido, Sandra Regina Nascimento (de blusa vermelha), afirmou que o jovem está muito machucado e que seu filho de 13 anos já foi ameaçado na escola. Maria Valdênia da Silva (de camiseta branca na foto), mãe de uma menina de 10 anos que cursa a 4ª série diz que está com medo e pede mais segurança.
 
“Até o vigia tem medo de trabalhar aqui. A direção sempre lava as mãos quando alguma coisa acontece”, afirma.
 
As mães denunciam ainda que este não é o primeiro caso de agressão no colégio e que há omissão por parte dos administradores da escola.
 
A diretora pedagógica Valdete Maria da Silva rebateu as acusações afirmando que esta foi a primeira vez que aconteceu agressão nestas proporções. “Esta foi uma questão que veio de fora da escola. Eles (agressores) não são nossos alunos. Não tivemos como impedir e puni-los, mas todos os encaminhamentos foram dados”, garante.
 
A diretora pedagógica, Valdete Maria
 
A diretora pede ajuda do poder público e das próprias mães dos alunos para minimizar os casos de violência na escola. “Cerca elétrica e mais policiamento seriam medidas paliativas, serviriam para coibir, mas não seriam suficientes. Não adianta fazer isso se não há educação e educação não é só na escola, a família também tem que ajudar”, analisa.
 
Valdete Silva diz ainda que já pediu auxilio do Batalhão Escolar mas não obteve sucesso porque o comando afirmou que o efetivo seria pequeno para ser distribuído em todas as escolas. "Eles fazem o policiamento passando de vez em quando, mas não é o suficiente, principalmente à noite, ´turno que também estudam adultos", finalizou.
 
Flash de Caroline Oliveira (direto do local)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: