Cidadeverde.com

Em carta, W.Dias e Cid Gomes tentam acordo com Roseana

Imprimir
Durante a reunião do Fórum de Governadores do Nordeste, realizada nesta sexta-feira (6) em Fortaleza/CE, os governadores do Piauí e Ceará elaboraram um documento que será enviado para o Governo do Maranhão. Wellington Dias e Cid Gomes manifestam apoio aos pleitos de Roseana Sarney para o turismo da sua região, pedem que ela mantenha o Estado na Rota das Emoções, mas condicionam isso a manutenção de tudo o que já foi acordado anteriormente, quando o governador era Jackson Lago.
 
Wellington Dias durante a reunião em Fortaleza
 
Roseana Sarney interrompeu os trabalhos do lado maranhense pela Rota das Emoções, que envolve a região de Barreirinhas e os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba, e a região de Jericoacoara, no litoral cearense. Em visita recente à Timon/MA, a governadora do Maranhão reclamou o fato de Barreirinhas não ter sido contemplada com um aeroporto internacional. Wellington Dias respondeu pela imprensa que não é contra, mas questionou sua viabilidade, tendo em vista que as obras de ampliação do aeroporto de Parnaíba já estão na reta final.
 
Na carta, W. Dias e Cid Gomes reafirmam a intenção de manter o consórcio e manifestam apoio para que Roseana pleiteie o aeroporto internacional, o asfaltamento da BR-402, e ainda a inclusão de mais municípios no Plano do Meio Norte de Desenvolvimento junto ao Governo Federal. O documento foi elaborado em Fortaleza porque a governadora estava ausente. O Governo do Piauí encaminhará a carta ainda hoje.
 
Sílvio Leite, secretário de Turismo do Piauí, disse ao Cidadeverde.com que o documento abrange os pleitos da governadora, mas deixa claro que é preciso manter o projeto já elaborado para a Rota das Emoções. "Isso está muito claro na carta de apoio dos dois governadores. É uma decisão técnica, não política", destacou.
 
O secretário fez questão de lembrar que partiram de Roseana Sarney os primeiros esforços para desenvolver o turismo na região de Barreirinhas, desde o seu primeiro mandato como governadora. No entanto, lembrou que a escolha de Parnaíba foi técnica, e aprovada por um grupo de trabalho com 12 ministérios e outros órgãos federais e estaduais durante quase um ano. Na opinião pessoal do secretário, um outro aeroporto internacional não seria prioridade no momento para a Rota das Emoções.
 
"O que nós achamos é que o país não está nadando em dinheiro para retirar R$ 100 milhões. Isso é o mínimo necessário para se construir um aeroporto internacional", concluiu Sílvio Leite.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: