Cidadeverde.com

Lauro Wilson Filho fatura ouro e prata nas piscinas do Paraná

Imprimir
Wander Roberto/COB
 
Laurinho, como é chamado pelos amigos, na final dos 100m borboleta
 
Vieram da piscina as primeiras medalhas piauienses na segunda fase das Olimpíadas Escolares, que conta com estudantes entre 15 e 17 anos competindo em Londrina e Maringá/PR. Na manhã deste sábado (7), o nadador Lauro Wilson Filho levou ouro e prata em duas provas, confirmando a boa fase na natação nacional.
 
Em Londrina, Lauro ganhou a prova dos 100 metros borboleta e ficou com a prata nos 50 metros livre. Também hoje, Jônatas Silva terminou na quinta posição nos 100 metros peito. À tarde, Moema Sales, dona de três medalhas de prata na última Copa Pacífico, disputada no Equador, tenta vaga nas finais de domingo, assim como outros nadadores piauienses.
 
Lauro, de vermelho, recebe a prata nos 50 metros livre
 
Também à tarde, mas em Maringá, Antônio Fabrício Alves é a principal esperança de medalha no Judô. Ontem, o Piauí ficou sem medalhas na modalidade.
 
Na primeira fase do evento realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em Poços de Caldas/MG no último setembro, foram 14 medalhas, um recorde para delegações piauienses na maior competição escolar do país.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: