Cidadeverde.com

Vasco vence o Juventude e volta à Série A do Brasileirão

Imprimir
Menos de um ano depois de passar pelo maior vexame de sua história ao ser rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco deu a volta por cima e grantiu seu retorno à elite. O time cruzmaltino bateu o Juventude, por 2 a 1, para cerca de 82 mil torcedores no Maracanã, e confirmou o acesso.



O resultado leva o Vasco aos 70 pontos e o clube carioca não poderá mais ser alcançado pelo Figueirense, quinto colocado e que chega no máximo aos 69 pontos. O Ceará é vice-líder, com 63 pontos. O time gaúcho, por sua vez, continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento, ocupando a 15.ª colocação, com 40 pontos.

O Maracanã teve uma tarde de festa, com a presença de 81.904 torcedores, inferior ao recorde do Fla-Flu realizado no dia 4 de outubro, pelo Brasileirão. Naquela oportunidade, o público recorde da temporada foi de 82.566.

 Em Goiânia, o Atlético-GO passou como um trator e atropelou o Guarani, goleando por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A vitória devolveu o time goiano ao quarto lugar, com 59 pontos, dois a mais que Figueirense e Portuguesa. Já o Guarani se mantém na terceira colocação, com 62 pontos, mas sofreu a segunda derrota seguida e deixa a torcida receosa com relação ao acesso.

A derrota comprova a freguesia do Guarani para o time goiano. Esta foi a sétima derrota em 13 jogos contra o Atlético-GO, e nos últimos quatro confrontos o time goiano venceu todos. A última vitória do time bugrino aconteceu há 18 anos, pela Série B de 1991.

No jogo entre duas equipes que praticamente cumprem tabela, Paraná e Duque de Caxias empataram por 1 a 1, em Curitiba. O time paranaense é o nono colocado com 47 pontos, enquanto o Duque é o 12.º, com 44 pontos. A rodada será completada à noite, com América-RN x Vila Nova, em Natal.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: