Cidadeverde.com

Bruno diz que não passou de uma brincadeira

Imprimir

O universitário Bruno Neves, 21 anos, compareceu na promotoria de proteção de criança e adolescente. O universitário, que pode ser enquadrado no crime de insitação de fuga de dois menores, conta ao Cidadeverde.com detalhes de sua viagem.

Ele disse que pagou as passagens dos amigos Lucas Vinicius e Joyce Carvalho, de 15 anos e chegou a vender seu celular para arrumar dinheiro em Fortaleza, afirma que não tem medo de ser preso.
 
Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

“Acho que houve exagero. Eu falei pra eles que iria viajar no feriado e eles quiseram ir. Agora estou sendo acusado de seqüestro e até pedofilia. Se eu tenho padrão de vida alto é porque minha família pode pagar”, diz.

Bruno afirma que conheceu os dois estudantes há quatro meses, no prédio da faculdade onde cursa Biomedicina, local onde também funciona uma escola de ensino médio, onde os dois adolescentes estudam.

O estudante conta ainda que tinha viajado com dinheiro suficiente para ir e voltar a Teresina, após o feriado, mas ficou com medo de voltar ao Piauí, depois de toda a repercussão de sua “fuga”.

“Eles mesmos já disseram que viajaram por conta própria. A Joyce ficou assustada quando soube de tudo que estava acontecendo e quis voltar. O tempo todo fiquei com Lucas em uma pousada próxima à praia de Iracema. O meu cartão foi bloqueado, fiquei sem dinheiro e tive que vender meu celular”, revela.

Bruno diz ainda que não tem medo de ser preso e que as pessoas fizeram um “exagero” de uma coisa simples.
 
Ministério Público
A promotora de Proteção a Criança e ao Adolescente, Vera Santos, que também escutou a versão do adolescente Lucas Vinicius nesta manhã, disse que o caso, trata-se de uma brincadeira e tomou uma dimensão exagerada. “Foi um ato de extrema irresponsabilidade juvenil”, analisa.
 

Santos diz que aconteceu apenas uma conversa informal com os jovens e seus pais e que caso continuará sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Menor.



Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: