Cidadeverde.com

Semana de Moda de Teresina começa na quinta-feira (12)

Imprimir

No período de 12 a 14 de novembro acontece a Semana de Moda de Teresina. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário, Calçados e Artefatos de Teresina (SINDIVEST), com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SEMDEC) e SEBRAE -PI. A semana será realizada no Piauí Center Modas, localizado na Avenida Getúlio Vargas, bairro Tabuleta, zona Sul da cidade.

Segundo a organização do evento, os objetivos da Semana de Moda são estimular o processo de consolidação da cadeia produtiva do setor, reforçar o mercado piauiense e consolidar o pólo de moda no Estado. Durante os três dias da Semana serão realizados desfiles, sempre a partir das 19h, onde 17 empresas apresentarão suas marcas e as novas coleções. No período da manhã acontecerá o Encontro de Negócios Comércio Brasil, para que as empresas tratem de negócios e conheçam o que é produzido no setor da moda piauiense.
 

De acordo com Francisco Marques, presidente do SINDVEST, o evento apresentará moda e muita informação aos presentes. “A Semana de Moda tem uma importância muito grande pelo fato de movimentar o setor. Durante os três dias do evento receberemos empresários de outros estados e mostraremos as nossas produções com o intuito de melhorar os nossos negócios. Além dos desfiles teremos ainda canais de informação para que as pessoas conheçam as 76 empresas que integram o Piauí Center Modas”, afirma.

Segundo Socorro Silva, gerente de Micro e Pequena Empresa da SEMDEC, oito lojas do Piauí Center Modas cedidas pela Prefeitura de Teresina para produtores oriundos de Centros de Produção e Associações da cidade participarão dos desfiles da Semana da Moda. “A Prefeitura de Teresina dispõe de 14 lojas no Piauí Center Modas que são destinadas aos produtores da cidade. Dessa forma, 14 grifes serão divulgadas nos desfiles dos dias 12 e 13 de novembro. O evento é uma grande oportunidade para esses pequenos empresários realizarem boas vendas e fazerem negócios”, explica.

Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: