Cidadeverde.com

Goleiro morre ao se atirar em linha de ferrovia

Imprimir
O goleiro Robert Enke, de 32 anos, titular do Hannover 96 e que era da seleção da Alemanha, teria cometido suicídio atropelado por um trem, informou a Polícia.
 

Segundo fontes da Polícia de Hannover, o incidente ocorreu por volta das 18h25 locais (15h25 de Brasília) em uma ferrovia nas imediações da cidade, do norte da Alemanha.

O falecimento do jogador foi anunciado há pouco pela publicação alemã "Der Spiegel", mas sem grandes detalhes. Para Martin Kind, presidente do Hannover 96, a notícia foi "terrível".

Segundo as primeiras informações, o dirigente do clube soube do fato no aeroporto de Hannover, quando voltava de uma reunião na federação alemã de futebol.

Enke não vinha jogando pela seleção por conta de uma infecção intestinal e também não tinha sido chamado pelo técnico Joachim Löw para os amistosos com Chile e Costa do Marfim, em 14 e 18 de novembro.

No entanto, Löw deixou claro mais de uma vez que contava com o jogador para o grupo que disputará o Mundial de 2010.

Oito vezes chamado para a seleção, Enke nasceu em 24 de agosto de 1977, em Jena, e começou a carreira no Carl Zeiss, de sua cidade natal, antes de defender o Borussia Mönchengladbach. Ele passou ainda por Benfica (1999-2002), Barcelona (2002-2003), Fenerbahçe (2003), Tenerife (2004) e Hannover 96 (desde 2004).

Ele era casado e em 2006 perdeu sua filha Lara, então com dois anos, vítima de uma parada cardíaca.

Fonte: Efe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: