Cidadeverde.com

Vasco vence e fica a um passo do título da Série B

Imprimir

Três dias depois de confirmar o acesso à elite em grande festa realizada no Maracanã, o Vasco entrou em campo ainda em clima de comemoração nesta terça-feira e ampliou a alegria de seu torcedor em Campina Grande. Diante do ameaçado Campinense, no gramado do Estádio Amigão, o time cruzmaltino venceu por 1 a 0 e agora precisa só de mais três pontos na próxima rodada, no sábado, diante do América-RN, para garantir o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro, em outra ocasião que deve ter a presença maciça de seus fãs, agora em São Januário.

Enquanto o time do Rio de Janeiro saiu da Paraíba muito próximo de alcançar o seu segundo objetivo na temporada, o adversário se vê cada vez mais em situação delicada, com um pé na terceira divisão. Se por um lado os vascaínos alcançaram os 73 e só não comemoraram o título pela manutenção da vantagem de oito pontos sobre o Guarani (em nove ainda em disputa), o Campinense estacionou nos 33, segue na vice-lanterna e precisará vencer seus três últimos compromissos, além de torcer por tropeços de Bahia ou Ipatinga, que estão fora da zona de rebaixamento.
 

Em partida marcada pela indisciplina dos times, o Vasco confirmou o resultado aos 33minutos do primeiro tempo. Vilson tentou passar pela marcação e acabou derrubado dentro da área, conseguindo o pênalti. Na cobrança, Élton acertou o canto direito e determinou a 21ª vitória da equipe carioca.
 
Já no segundo tempo, os ânimos se exaltaram mais ainda e o árbitro teve dificuldades para comandar o jogo. Entre o desespero campinense contra o rebaixamento e a empolgação cruzmaltina, quatro jogadores foram expulsos. O primeiro deles foi Allan, do Vasco, ainda no primeiro tempo, ao pisar em Anderson Oliveira, que estava caído no gramado.
 
 
No segundo tempo, foi o Campinense que se desesperou. Marcelinho Henrique acertou Nilton por trás e recebeu o vermelho. Na sequência, foi a vez de Buick, por acertar Carlos Alberto. Por fim, Edmundo foi excluído por agredir o craque cruzmaltino. A indisciplina do anfitrião ainda causou um pênalti aos 47min, mas não aproveitado pelos visitantes. Daniel se enroscou com Ramon dentro da área e acabou puxando o jogador. Na cobrança, Ernani bateu no canto direito, mas desta vez Fabiano acertou e conseguiu a defesa, ainda que tenha sido insuficiente.
 

 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: